Calorias no leite e equivalentes
Alimentos

Especial REGRESSO ÀS AULAS: As calorias dos lanches escolares (leite e equivalentes)

Na hora de preparar os lanches escolares, deve haver uma preocupação significativa no sentido de utilizar alimentos que reúnam 3 características importantes: sejam nutritivos, saborosos, e que vão ao encontro do gosto da criança. Um dos grandes grupos de alimentos que deve marcar presença nos lanches é o pão e equivalentes (mais informações sobre as calorias deste grupo de alimentos neste post). Outro grupo muito importante é o leite e equivalentes.

O leite é uma bebida fantástica, que pode ser consumido na sua forma original, ou ser utilizado para preparar outros alimentos deliciosos, como o iogurte ou o queijo. Obviamente que todos estes alimentos têm características comuns, pois o ponto de partida (o leite) é o mesmo, mas também apresentam diferenças importantes. Neste post apresento as calorias que existem em vários desses alimentos.

Como pode verificar, há diferenças muito relevantes entre eles. Claro que não se deve olhar apenas para as calorias que os alimentos fornecem, mas essa é, sem dúvida, uma característica que deve ser valorizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *