Duelo: laranja versus tangerina
Duelo de alimentos

Duelo de Alimentos: Laranja vs. Tangerina

Hoje temos um Duelo de Alimentos dedicado a duas frutas da época: a laranja e a tagerina. Ambas são deliciosamente sumarentas e a sua aparência interior e exterior é muito parecida. Mas será que do ponto de vista nutricional também são parecidas, ou apresentam diferenças importantes?

Que comece o duelo…

 

Duelo: laranja vs tangerina

Analisando a tabela consegue-se perceber que do ponto de vista calórico e de composição em macronutrientes ambas as frutas são muito parecidas, com a exceção de que a laranja apresenta um pouco mais de proteína. Em relação às vitaminas, a tangerina apresenta maior quantidade de vitamina A. Por outro lado, os níveis de vitamina B3, ácido fólico e vitamina C são mais elevados na laranja. Quanto aos minerais, a tangerina contém mais ferro e potássio, mas a laranja possui mais cálcio, fósforo e magnésio.

 

A laranja apresenta uma quantidade de proteína mais elevada do que a tangerina. Além disso, possui uma maior riqueza nutricional em micronutrientes, seja em relação às vitaminas, ou em relação aos minerais.

 

Concluindo, apesar de ambas as frutas apresentarem uma composição nutricional de certa forma semelhante, a vencedora é a laranja, principalmente devido à sua maior riqueza vitamínica e mineral. De qualquer das formas, como é óbvio, ambas são uma excelente opção para dar um toque de frescura (e nutrientes!) à sua refeição, seja, como acompanhamento ou como sobremesa, ou então como um delicioso snack entre refeições.

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *